quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Saltos na República Checa



Num protocolo com a Path Finder Group Portugal, quatro dos "operacionais" da APSA e mais dois elementos da GNR - um deles pára-quedista na disponibilidade - estiveram neste fim-de-semana na república Checa afim de efectuar saltos em pára-quedas militares com o intuito de ganhar alguns brevets de outras forças pára-quedistas estrangeiras e passar mais um fim-de-semana em confraternização com os militares presentes.

Os saltos de qualificação foram feitos de um velhinho Antonov II, aeoronave utilizada pelos Páras checos para os seus cursos de pára-quedismo militares.

Estes dois dias correram em pleno e os nossos Páras mais uma vez mostraram que a idade não é impeditivo para umas "Operacionais", mesmo em terras estrangeiras.

A Pathfinder Group Portugal é dirigida pelo Paulo Senane, ex-1Sar do exército português e convida todos a visitar o seu site que está referenciado na coluna da direita em "Parcerias". Todo o pára-quedista na disponibilidade é convidado a fazer parte deste grupo, bastando para tal contactar directamente o Paulo Senane, ou através da A.P.S.A.

Mais uma actividade que se enquadra perfeitamente num dos objectivos da A.P.S.A. que é o de proceder à divulgação dos boinas verdes portugueses, não somente em Portugal, mas também além fronteiras.

1 comentário:

Paras disse...

Fantastico, Parabéns Camaradas .
Que Nunca por Vencidos Se Conheçam