domingo, 7 de março de 2010

Projecto dos novos Corpos Sociais

Apreciados Camaradas


Vem a APSA por este meio divulgar junto dos seus Associados, o projecto para o próximo biénio, para que todos possam ter conhecimento dos objectivos a que nos propusemos.





Projecto de acções para 2010/2011

  • Reparação imediata das redes de protecção à volta do complexo desportivo, bem como reparação e beneficiação das portas de acesso no intuito de as tornar mais seguras. Reparação imediata das partes mecânicas da Torre de Saltos que se encontram danificadas. Remoção de lixo e sucatas que se encontrem dentro das zonas de acção da Associação. Implementação de um sistema eficiente de remoção dos detritos e garrafas do Bar.

  • Reparação e pintura das paredes da Sede e dos muros envolventes, bem como a renovação dos símbolos e imagens das paredes da Sede, com recurso a pinturas murais modernas, vulgo Graffiti, mas que se enquadrem e tenham o máximo de qualidade.

  • Limpeza e alteração física do balneário, com recurso a implementação de paredes em Pladur, para a sua imediata entrada em serviço. Reparação e beneficiação do sistema de aquecimento de água. Melhoramentos no sistema de esgoto.

  • Verificação e reparação do tecto da sede para garantir o desaparecimento de infiltrações de águas pluviais.

  • Implementação de uma vedação em rede a envolver a torre de saltos e a ter o seu término junto ao portão da entrada do campo 1. Esta vedação não retirará o acesso público ao terreno das traseiras dos campos mas trará segurança, evitando o acesso não autorizado à torre e preservando a zona de uso e acesso da mesma, nomeadamente dos despejos de resíduos e excrementos de animais. No espaço interior desta demarcação deverá ser implementada uma pequena pista de obstáculos ou de treino em circuito. No portão principal será aposto um sinal de estacionamento proibido, bem como um poste vertical amovível. Mais ainda será aposto um aviso de “Propriedade Privada”, bem como de placards onde se fornece o numero de telemóvel para qualquer informação ou marcação.

  • Reparação e marcação do campo 2 para o tornar operacional para a prática de baskettbal, ténis e tiro ao alvo com armas de pressão de ar, com projécteis de PVC.(vulgo airsoft)

  • Implementação de iluminação no portão nº2 para iluminação do logótipo da APSA e aumento da segurança.

  • Implementação de pontos de luz na entrada da associação para aumento da segurança. Implementação de acessos para deficientes e verificação da adequação dos acessos para entrada de meios de socorro médico. Substituição de todas as fechaduras dos portões de acesso da associação.

  • Implementação de um serviço de televisão e acesso Internet banda larga. Reservado aos sócios com quotas em dia.

  • Deverão ser contactadas as autoridades no sentido de incrementar a policíação e vigilância.

  • Criação de um apartado próximo para recepcção da correspondência.

  • Implementação do pagamento de quotas por sistema Multibanco. Este pagamento deverá ser efectuado de seis em seis meses por motivo de custos. A cada operação de pagamento a APSA suporta uma taxa de 0,39 cêntimos.

  • Reestruturação do Blog da APSA com vista a permitir aos associados a consulta de balancetes, actas de reuniões, listagem de sócios etc. Este acesso será limitado aos associados que apresentem a cotização em dia. Reforço das medidas de segurança no acesso ao Blogue e email.

  • Implementação de um sistema que permita o envio de um postal de parabéns aos associados que cumpram o seu aniversário e também um envio geral para todos os associados no final do ano.

  • Implementação de uma equipa de airsoft, vertente MilSim, que passará a ter a designação a decidir.

  • Alteração do logótipo da associação.

  • Escolha e compra de fardamento de inverno para apresentação dos eventos. Como exemplo Calça azul-escuro e sweatshirt verde com o logótipo e Brevet, Boina verde com o logótipo da APSA bordado.

  • Estabelecimento de horário de abertura da Associação às Sextas-feiras, das 21H até à 01H, bem como de um sistema de limpeza regular da associação.

  • Estabelecimento de horário aos sábados das 15H00 às 18H30. Este serviço terá uma escala determinada pela direcção e pode ser alterado por motivo de saídas de eventos.

  • Modernização do parque informático da APSA no intuito de melhorar a sua prestação e implementação de um acesso de Banda Larga na Sede para uso dos associados.

  • Verificação da possibilidade de ampliação das instalações para zonas não usadas.

  • Implementação de uma caixa de primeiros socorros fixa com o aconselhamento dos Bombeiros locais. Verificação da possibilidade de implementação de 1 desfibrilhador automático.

  • Reorganização e arrumos vários na zona de secretariado da Sede e organização do sistema de arquivos para simplificação do trabalho e facilidade de consulta.

  • Implementação de infra-estruturas para apoio aos familiares dos Associados, nomeadamente mesas de jardim, cadeiras, brinquedos e uma zona com atapetamento artificial e protecção de acesso para crianças.

  • Estudo da exequibilidade da transformação do campo junto à torre num espaço de areal para a prática de desportos de praia, Voleibol, Futebol e bagdmington. Estudo da exequibilidade de transformação do outro campo em relvado artificial. Estes campos, sendo possível esta transformação, passarão a estar disponíveis para aluguer à população, sendo a receita canalizada para a sua manutenção a melhoramento. Ao fim-de-semana estes campos estarão prioritariamente atribuídos a interesses das Juntas de Freguesia e/ou Câmaras municipais, só podendo ser alugados a privados caso aquelas instituições não tenham atempadamente reservado os campos.

  • Verificação junto das entidades municipais dos cursos de formação disponíveis e aproveitamento dos mesmos. Realização de workshops internos de formação informática ou outros de interesse.

  • Implementação no Blog da APSA de uma zona de acesso não divulgado, para contactos feitos pelos sócios com outros Camaradas Paraquedistas. Será personalizado e vocacionado para atrair os Camaradas que nos não conhecem a visitar as nossas instalações. A divulgação do endereço exacto será feita tão sómente através de cartões de visita especialmente feitos para este efeito. Será uma espécie de “sala secreta” reservada aos contactos pessoais.
Esperamos os vossos comentários e/ou sugestões para que possamos levar avante este projecto que,por ambicioso que pareça, não nos parece inviável.

P´la Apsa
Pcab/Pq 075477-D
S.Covelas

Assembleia, uma nota de reportagem.

Apenas um pequeno apontamento de reportagem, de salientar a oportuna e valiosa intervenção do Camarada Paulo S. que, numa pequena frase, elevou e honrou os Combatentes do Ultramar Português, bem como o Espírito e a Alma Lusa, quando afirmou que "Nunca jamais na História alguma Nação suportou uma Guerra de 13 anos, em 3 frentes, que não nós."
O contexto era mais rico mas a ideia que me ficou foi esta.
Camarada Paulo, a tua intervenção foi oportuna e acertada,  apraz-me verificar que  a Alma Lusa não se encontra extinta.
Um abraço fraterno.

Pcab/Pq 075477-D
S. Covelas

Reportagem da Assembleia Geral

Aos interessados se informa que a Assembleia Geral da APSA decorreu calma e cívicamente, como se impunha.

Em forma de reportagem diremos que os Sócios foram chegando a tempo e horas, alguns ainda acusando o peso da responsabilidade inerente.

De realçar que alguns elementos foram cuidadosos no trajar, o que levou aos mais diversos tipos de comentários vindos daqueles que jamais semelhante tal houveram visto! Bom , mas adiante.

Iniciados os trabalhos, os participantes foram interventivos e a Asembleia decorreu longa mas proveitosamente, tendo sido cumprida a agenda de trabalho.
 

Unidas no esforço comum, várias gerações de Páraquedistas discutiram opiniões e soluções naquilo que se pode considerar como uma tarde morosa mas plena de civísmo e dedicação.

Claro está que não enchemos a sala mas os presentes foram o exemplo daquilo que se pode denominar de uma sessão de trabalho muito longa e proveitosa.

No final foi chegada a hora dos cumprimentos da praxe, dos Corpos cessantes para os que sendo acabados de eleger, ainda pensam que a tarefa é fácil.

Óbviamente que a ocasião era de celebração e os mais resistentes fizeram questão de se re-agrupar no Tasco mais próximo para uma bem merecida "Bjeka".

Iniciou-se de seguida a romaria para casa, todos já com uma desculpa mal esfarrapada para as respectivas consortes, na esperança de que a coisa pegue.
Creio ter sintetizado o melhor possível o que se passou nesta agradável tarde, com os melhores agradecimentos ao Grupo Desportivo do Alto do Moínho que teve a gentileza de ceder as suas instalações para este evento.

A todos os participantes um bem hajam e até um próximo reencontro.

Novos Corpos Sociais.

Apreciados Camaradas:

A APSA tem o prazer de informar todos os seus Associados que foram eleitos os novos Corpos Sociais para o biénio 2010-2011.

A lista dos componentes é a seguinte:

Assembleia Geral:

Presidente: António Augusto Nunes Cardoso Molero. Sócio 22

Vice-Presidente: António Marques Ribeiro. Sócio 272

Secretário: José Manuel Gonzaga Ribeiro Lopes. Sócio 100


Conselho Fiscal:

Presidente: Artur José Gomes Caetano. Sócio 5

Secretário: Luis Miguel Serrano Vieira Castro. Sócio 362

Vogal: Luis Agostinho Abreu. Sócio 300


Direcção:

Presidente: Manuel José Cabral Cacela. Sócio 349

Vice-Presidente: Rui Manuel Monteiro Reis. Sócio 360

Vice-Presidente: Bruno Felipe Faria Conceição. Sócio 353

Director-Vogal: José Augusto Dias. Sócio 301

Director-Vogal: Luis Miguel Gouveia Antunes. Sócio 379

Director-Vogal: José Silva Seabra. Sócio 384

Director-Vogal: Luis Manuel Ribeiro Monteiro. Sócio 355

Director-Vogal: Luis Palma Abreu. Sócio 368

Director-Vogal: Ricardo Gaspar. Sócio 294

Director-Vogal: João Florêncio Pereira Freitas. Sócio 33

Director-Vogal: Luis Miguel Acues do Carmo. Sócio 365

Tesoureiro: Aníbal António dos Ramos Alves. Sócio 386

Secretário: José Carlos dos Santos Covelas. Sócio 390


A todos os melhores desejos de bom trabalho e, Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam!